top of page

Operação da PF Prende 55 Pessoas por Abuso de Crianças e Adolescentes

Ação conjunta ocorreu em 16 estados e cumpriu mais de 180 mandados

 

ree

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quarta-feira (8) a Operação Nacional Proteção Integral III, voltada ao combate a crimes de abuso sexual de crianças e adolescentes, especialmente os praticados pela internet. A ação resultou em 55 prisões em flagrante, além do cumprimento de 182 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão preventiva em todo o país.

 

ALCANCE NACIONAL

Participaram da operação 617 policiais federais e 273 policiais civis, em uma ação integrada entre forças de segurança de 16 estados e o Distrito Federal.

 

RESULTADOS PARCIAIS

Até a última atualização, a PF confirmou duas apreensões de menores e duas vítimas resgatadas, além das prisões e da apreensão de materiais digitais que serão periciados.

 

ESTADOS ENVOLVIDOS

A operação foi realizada nos estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, além do Distrito Federal.

 

A Operação Proteção Integral III faz parte de um esforço contínuo da PF no enfrentamento à exploração sexual infantojuvenil e na identificação de redes criminosas que atuam na internet.

 

 

Foto: Divulgação / Polícia Federal

Fonte: EBC

 

___

Comentários


bottom of page