Brasil Critica Tarifas dos EUA e Busca Diálogo para Reverter Medida
- contatoportaljt
- 10 de jul.
- 1 min de leitura
Vice-presidente Alckmin avalia tarifa de 50% como erro de avaliação de Trump e afirma que Brasil continuará buscando negociações

O vice-presidente Geraldo Alckmin afirmou nesta quinta-feira (10) que a imposição de tarifas comerciais de 50% pelos Estados Unidos sobre exportações brasileiras é um equívoco de avaliação do governo de Donald Trump.
Segundo ele, além de manter um superávit comercial com o Brasil, os EUA aplicam tarifas zeradas na maioria de seus produtos enviados ao país.
Alckmin destacou ainda que o Brasil continuará buscando diálogo, inclusive recorrendo à Organização Mundial do Comércio (OMC), para tentar reverter a medida.
O vice-presidente também criticou duramente a gestão de Bolsonaro, mencionando a difusão de desinformação e ações que prejudicaram as relações internacionais do país. O governo Lula estuda criar um comitê de emergência com empresários exportadores e avaliar a aplicação da Lei de Reciprocidade Comercial.
A aproximação com os EUA continua, com o diálogo sendo conduzido por Alckmin e o secretário de Comércio americano, Howard Lutnick, reafirmando o compromisso do Brasil com negociações diplomáticas.
Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
Fonte: EBC
___
Siga nossas Redes Sociais: fb.com/PortalJT | instagram.com/PortalJT | t.me/PortalJT
Comentários