top of page

Pix Avança no Exterior por meio de Fintechs

Pagamentos com Pix começam a ser aceitos em zonas de grande fluxo de brasileiros no exterior, enquanto os EUA abrem investigação contra o sistema

 

ree

O Pix, sistema de pagamento instantâneo criado pelo Banco Central do Brasil em 2020, vem ampliando seu uso fora do país por meio de soluções privadas. Fintechs como PagBrasil e adquirentes como Verifone e Mercado Pago viabilizam pagamentos com Pix em comércios dos Estados Unidos, Argentina, Uruguai e outros destinos frequentes de turistas brasileiros — com conversão cambial em tempo real e maior conforto para os consumidores.

 

No Brasil, o Pix já é utilizado por cerca de 70 % da população, superando cheques, boletos e cartões. Em junho de 2025, registrou um recorde de quase 277 milhões de transações em um único dia, consolidando-se como o principal meio de pagamento no país.

 

No entanto, essa expansão ocorre em meio a uma tensão crescente: os Estados Unidos abriram investigação sobre práticas comerciais brasileiras no setor de pagamentos digitais, sob alegações de políticas injustas que prejudicariam empresas norte-americanas. A medida eleva os riscos diplomáticos, mesmo diante do impulso internacional do Pix.

 

 

Foto: Bruno Peres / Agência Brasil

 

___Siga nossas Redes Sociais: fb.com/PortalJT | instagram.com/PortalJT | t.me/PortalJT

Comentários


bottom of page