Revogação de Vistos nos EUA Afeta Ministros do STF e Familiares Após Operação da PF Contra Bolsonaro
- contatoportaljt
- 19 de jul.
- 1 min de leitura
Os Estados Unidos anunciaram nesta sexta-feira (18) a revogação dos vistos do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, de seus familiares e aliados na Corte. O secretário de Estado, Marco Rubio, justificou a medida alegando que Moraes tem promovido perseguição a ex-presidente Jair Bolsonaro e censura política.

A decisão ocorre pouco após uma operação da Polícia Federal que cumpriu mandados de busca e apreensão, além de medidas cautelares, como tornozeleira eletrônica e recolhimento noturno, contra Bolsonaro.
A ação faz parte de investigações relacionadas a supostas tentativas de retaliação contra ministros do STF e o governo brasileiro, envolvendo também o filho de Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro, que mora nos EUA desde março, alegando perseguição política.
As medidas podem atingir outros ministros, embora o governo americano não tenha detalhado quem serão os demais impactados. A situação aumenta a tensão diplomática e reforça o clima de instabilidade política no Brasil, com repercussões internacionais.
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Fote: EBC
___
Siga nossas Redes Sociais: fb.com/PortalJT | instagram.com/PortalJT | t.me/PortalJT
Comments