Lucas Pinheiro Conquista Ouro Inédito no Esqui Alpino
- há 5 horas
- 1 min de leitura
Brasileiro vence o slalom gigante em Milão-Cortina e faz história nos Jogos de Inverno

O brasileiro Lucas Pinheiro Braathen entrou para a história do esporte nacional ao conquistar a medalha de ouro no slalom gigante do esqui alpino nos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina 2026.
PROVA HISTÓRICA
Lucas foi o primeiro atleta a descer a montanha na bateria inicial e registrou o tempo de 1min13s92, abrindo vantagem sobre os principais favoritos da prova.
O brasileiro superou, inclusive, o atual campeão olímpico da modalidade, o suíço Marco Odermatt, considerado um dos melhores esquiadores da atualidade.
CONSISTÊNCIA TOTAL
Na segunda descida, em um percurso ainda mais veloz, Lucas manteve a precisão técnica e marcou 1min11s08, garantindo o melhor tempo somado.
O desempenho seguro confirmou o domínio do atleta nas duas baterias, sem cometer erros e mantendo alto nível de velocidade e controle nas curvas.
A medalha representa a primeira conquista de ouro do Brasil em Olimpíadas de Inverno, um marco inédito para o país em esportes de neve.
Até então, o melhor resultado brasileiro havia sido o nono lugar de Isabel Clark no snowboard cross dos Jogos Olímpicos de Inverno de Turim 2006.
Foto: Reprodução / X
___
Siga nossas Redes Sociais: @PortalJT | X: @PortalJT_News




Comentários