Brasil Faz Melhor Marca Histórica no Bobsled 2-Homens em Milão-Cortina
- há 2 dias
- 1 min de leitura
Dupla termina em 24º lugar e registra maior resultado do país na história da prova olímpica

A dupla brasileira formada por Edson Bindilatti e Luis Bacca Gonçalves alcançou nesta terça-feira o melhor desempenho do Brasil no bobsled 2-homens nos Jogos de Inverno, ao finalizar a prova na 24ª colocação.
MARCA HISTÓRICA
O tempo total de 2min49s98 garantiu o recorde nacional na modalidade, superando participações anteriores em que o país havia terminado nas posições 30ª, 29ª e 27ª.
Apesar da evolução expressiva, apenas os 20 melhores trenós avançaram para a quarta e última descida, que define os medalhistas da competição em Milão-Cortina.
DOMÍNIO ALEMÃO
As três primeiras colocações provisórias pertencem a equipes da Alemanha, com destaque para Johannes Lochner e Georg Fleischhauer, líderes com 2min44s79.
Bindilatti, piloto do trenó brasileiro, disputa sua sexta edição de Olimpíadas de Inverno e é o atleta mais experiente da delegação nacional na competição.
O foco da equipe agora se volta para a prova do bobsled 4-homens, marcada para o próximo sábado, que contará com o reforço de Davidson de Souza, Rafael Souza e Gustavo Ferreira.
A comissão técnica brasileira avalia que os resultados mostram evolução técnica, maior adaptação às pistas internacionais e crescimento consistente da modalidade no país.
Fotos: Reprodução / COB
___
Siga nossas Redes Sociais: @PortalJT | X: @PortalJT_News




Comentários