top of page

O Agente Secreto e Apocalipse nos Trópicos são indicados ao Bafta

Produções concorrem em filme internacional, roteiro e documentário


 

O cinema brasileiro voltou a ganhar destaque internacional com três indicações ao Bafta, premiação da Academia Britânica de Cinema, considerada o “Oscar inglês”. Os indicados foram anunciados nesta terça-feira (27).

 

DESTAQUE NACIONAL

O filme O Agente Secreto, dirigido por Kleber Mendonça Filho, recebeu duas indicações: Melhor Filme em Língua Não Inglesa e Melhor Roteiro Original.

 

Já o documentário Apocalipse nos Trópicos, de Petra Costa e Alessandra Orofino, concorre na categoria de Melhor Documentário, reforçando a presença brasileira em diferentes gêneros cinematográficos.

 

CONCORRÊNCIA FORTE

Na categoria de filme internacional, O Agente Secreto disputa com produções da França, Noruega, Espanha e Tunísia, enquanto em roteiro original enfrenta títulos de grande repercussão crítica.

 

A cerimônia de entrega do Bafta está marcada para o dia 22 de fevereiro, em Londres, reunindo os principais nomes do cinema mundial.

 

O longa de Kleber Mendonça também vive um momento de destaque internacional, acumulando indicações ao Oscar e vitórias recentes no Globo de Ouro.

 

As indicações reforçam a relevância do cinema brasileiro no cenário global e evidenciam a força criativa das produções nacionais.

 

 

Fotos: Divulgação

 

___

Siga nossas Redes Sociais: @PortalJT | X: @PortalJT_News

Comentários


bottom of page