top of page

Thalita Simplício Conquista Tetracampeonato nos 400m T11

Brasil chega a 13 pódios no Mundial de Atletismo Paralímpico

 

ree

A potiguar Thalita Simplício brilhou mais uma vez no atletismo paralímpico e conquistou o tetracampeonato mundial nos 400 metros T11 (deficiência visual), nesta segunda-feira (29), em Nova Déli, na Índia. A atleta venceu a prova com o tempo de 59s76 e consolidou sua hegemonia na categoria. Antes, ela já havia conquistado o ouro em Kobe 2024, Paris 2023 e Dubai 2019.

 

TRAJETÓRIA E SUPERAÇÃO

Diagnosticada com glaucoma, Thalita destacou a importância da conquista em um ano marcado por desafios pessoais. “Não só a medalha, mas o fato de estar aqui já diz muito sobre o meu caráter. Preciso de férias, mas essa vitória ajuda a organizar o que está bagunçado”, declarou após a prova.

 

OUTRAS MEDALHAS BRASILEIRAS

O Brasil também garantiu duas pratas no mesmo dia: Maria Clara Augusto, nos 100 metros T47 (deficiência nos membros superiores), e André Rocha, no lançamento de disco F52 (atletas que competem sentados).

 

QUADRO DE MEDALHAS

Com os resultados, a delegação brasileira soma 13 pódios (quatro ouros, sete pratas e dois bronzes), mantendo a disputa acirrada com a China, que acumula o mesmo número de ouros e pratas, mas um bronze a mais.

 

 

Foto: Cris Mattos / CPB / Direitos Reservados

Fonte: EBC

 

___

Comentários


bottom of page