top of page

Boituva amplia equipe de Defesa Civil

A Secretaria de Segurança Pública e Trânsito ampliou sua equipe a fim de melhor atender as demandas da cidade que envolvem ações preventivas, de socorro, assistenciais e reconstrutivas destinadas a evitar ou minimizar os desastres naturais.



Para isso, foi direcionada uma nova engenheira que irá atuar na realização de vistorias em campo, nos casos de riscos e danos em estruturas de pontes, além de um estagiário, que deve atuar na parte administrativa da Defesa Civil.


Prefeitura viabiliza investimento de 300 mil para a Defesa Civil


E não para por aí: Com o objetivo de auxiliar na gestão de riscos e desastres, com foco na prevenção, mitigação, preparação e resposta, o Governo do Estado de São Paulo disponibilizará para a Prefeitura de Boituva um convênio no valor de 300 mil reais que deve ser investido na Defesa Civil.


A verba faz parte do Programa Estadual de Aparelhamento das Defesas Civis Municipais e está voltada para aquisição de novos equipamentos como: motosserras, motopodas, veículos, botes infláveis e outros. A entrega desses equipamentos ao município deve acontecer ainda neste ano.


A solicitação da inclusão de Boituva no Programa foi realizada pelo prefeito Edson Marcusso e pela vereadora Pastora Sandra Alves, por intermédio da deputada estadual Maria Lúcia Amary.



fonte: Prefeitura de Boituva

Comentários


bottom of page