top of page

Boituva: Mais de 30 mil pessoas no 35º Campeonato Brasileiro de Balonismo

Boituva na história do Balonismo brasileiro. O 35º Campeonato Brasileiro de Balonismo, realizado na cidade de 12 a 17 de julho, superou as expectativas de competidores e do público que conferiu de pertinho a beleza das cores e luzes do tradicional "Night Glow" e outras apresentações que reuniram aproximadamente 30 mil pessoas no fim de semana.



"O evento aqui em Boituva foi 200%. Todos os atletas gostaram muito, foi um dos campeonatos mais competitivos da história do balonismo até hoje. Foi fenomenal. Todo mundo já está querendo o próximo", disse Johnny Álvarez, conhecido como "Johnny do Balão", presidente da Confederação Brasileira de Balonismo (CBB).


Dos 33 competidores, quem conquistou o primeiro lugar no ranking foi o paulistano Markus Kalousdian, somando o total de 19.218 pontos, seguido de Fábio Pascoalino, da cidade de Itupeva-SP (campeão do ano passado), com 18.280 pontos e em terceiro lugar o competidor Filipe Tostes, da cidade de Alto Paraíso, Goiás, com 17.395 pontos.


De acordo com Johnny Álvarez, os dois primeiros no ranking (somando a pontuação do campeonato deste ano em Boituva com a pontuação do campeonato do ano que vem - 2023 em local ainda a ser definido), garantem vaga no Campeonato Mundial de Balonismo de 2024, que será realizado na Hungria. Já o Campeonato Mundial de 2022, será em setembro, na Eslovênia.


30 MIL PARTICIPANTES


Aproximadamente 30 mil pessoas prestigiaram as atrações festivas do evento, realizadas em uma área localizada na Benedito Rodrigues de Melo, no bairro Portal Ville Primavera II, com estrutura completa, com arquibancada, praça de alimentação, banheiros químicos, palco com shows musicais e apresentações que encantaram crianças e adultos, como o tradicional "Night Glow", voos virtuais de balão, voo Fiesta com dois balões especiais para a criançadas, o balão Pica-Pau e o balão Jotalhão, o elefante da Turma da Mônica.


BALONISMO E SOLIDARIEDADE


Gesto solidário. De maneira opcional e voluntária, o público foi convidado a participar doando um quilo de alimento não perecível, em uma ação do projeto "Bem Legal", da TV TEM. Toda a arrecadação foi revertida ao Fundo Social de Solidariedade de Boituva, que atende famílias em vulnerabilidade social.


A realização do evento foi da Confederação Brasileira de Balonismo (CBB), em parceria com a TV TEM e apoio da Prefeitura de Boituva, por meio da Secretaria de Eventos e Turismo.


CAPITAL NACIONAL DO "BALONISMO TURÍSTICO"


Tramita no Câmara dos Deputados, um Projeto de Lei (PL) que torna Boituva conhecida e reconhecida nacionalmente como a "Capital Nacional do Balonismo Turístico". Uma Audiência Pública foi realizada no município no dia 11 de março deste ano para dar andamento ao PL.



fonte: Prefeitura de Boituva


Comentários


bottom of page