top of page

Prefeitura de Boituva e IFSP se reúnem para oferta de novo curso

Curso é destinado para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica

Na manhã de ontem, 10, aconteceu na Prefeitura de Boituva uma reunião com o Diretor e Coordenador de pesquisa e inovação do IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo), campus Boituva, para discussão a respeito do novo curso que será ofertado em 2022.


Será realizado um novo módulo de "INSTALADOR DE SISTEMAS FOTOVOLTAICOS" em que o IFSP ofertará, no primeiro semestre de 2022, cerca de 25 vagas para o curso disponibilizado pelo Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). Já para o segundo semestre, serão formadas 2 turmas, também com 25 alunos cada, totalizando 75 alunos.


O curso é destinado para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica e está sendo organizado pelo IFSP em apoio com a Prefeitura, que fará a seleção dos alunos, já que os mesmos serão escolhidos a partir do desenvolvimento de projetos sociais. Ao todo, serão 200 horas de curso em uma estrutura que conta com uma bolsa auxílio e transporte. A idade mínima aceita para o curso é de 18 anos, mas ainda não há previsão para início da seleção.


Ainda em parceria com a prefeitura o IFSP está organizando projeto voltado a instalação de incubadora em energias renováveis, o objetivo é propiciar um ambiente estruturado para a criação de startups do setor, iniciando um programa municipal que visa transformar a cidade em um polo tecnológico.



fonte: Prefeitura de Boituva

Comentários


bottom of page