top of page

Prefeitura de São Paulo e Grupo Silvio Santos chegam a acordo sobre terreno no Bixiga

Possibilidade de criação do Parque do Rio Bixiga ganha força após negociação entre as partes

 

ree

A prefeitura de São Paulo e o Grupo Silvio Santos chegaram a um acordo sobre a compra de um terreno de 11 mil metros quadrados que cerca o Teatro Oficina Uzyna Uzona, na região do Bixiga, no centro da capital paulista. Pelo acordo, a prefeitura deverá pagar ao Grupo Sílvio Santos, proprietário do imóvel que fica na Rua Jaceguai, R$ 64,3 milhões.

 

Com isso, cresce a possibilidade de ser realizado o sonho de moradores da região e do ex-diretor José Celso Martinez Corrêa, fundador do Teatro Oficina, sobre a criação do Parque do Rio Bixiga.

 

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, negociou diretamente com o Grupo Silvio Santos e conseguiu chegar a um acordo, que agora aguarda a finalização da votação na Câmara Municipal para que o projeto do parque seja incluído no Plano Diretor. Ontem, a Câmara aprovou em primeiro turno o Projeto de Lei que trata sobre a criação do Parque Municipal do Rio Bixiga, destacando a importância da requalificação da região.

 

A aprovação do acordo pelo Grupo Silvio Santos representa um passo importante para a concretização do Parque do Rio Bixiga, que trará benefícios para a população local. Agora, resta aguardar os trâmites legais e o pagamento do terreno para que o projeto se torne realidade.

 

 

Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil

Fonte: EBC


Comentários


bottom of page