top of page

Projeto Cidade Limpa começa no próximo dia 18 e vai percorrer 42 bairros de Iperó

O Projeto Cidade Limpa, uma parceria entre a Prefeitura de Iperó e a TV TEM, acontece entre os dias 18 e 29 deste mês e irá percorrer por ruas e avenidas de 42 bairros recolher materiais inservíveis de grande volume que os munícipes precisam descartar da forma correta. No ano passado, foram recolhidas cerca de 70 toneladas de resíduos descartados.


ree

O caminhão do projeto, totalmente identificado com faixas, passará pelas ruas da cidade para a coleta, diariamente, das 8h às 16h. As equipes também estarão identificadas com camisetas do programa. Serão recolhidos resíduos volumosos, como: sofás, colchões, armários, mesas e cadeiras. Os materiais coletados pelo serviço convencional (lixo orgânico, entulho, resíduos de poda, etc.) não fazem parte desse projeto. Da mesma forma, não integram essa ação lixo eletrônico e lâmpadas queimadas.


A iniciativa também visa intensificar os trabalhos, já realizados pelo município, de força-tarefa para coleta de inservíveis e de combate às pragas urbanas e arboviroses (dengue, zika e chikungunya).


Por isso, a Prefeitura destaca que a participação da população é fundamental para que o programa alcance o objetivo, visando tornar Iperó uma cidade cada vez melhor para se viver, oferecendo mais infraestrutura e qualidade de vida à população. “É importante que o morador fique atento à data de coleta em seu bairro e coloque todo o material a ser descartado na calçada da residência, antes das 8 horas da manhã. Com isso, os moradores que têm materiais a serem descartados já podem se programar”, disse o secretário de Serviços Públicos, que completou: “Nos últimos anos, o projeto recolheu toneladas de entulhos entre móveis velhos, eletrodomésticos em desuso, restos de madeira, peças de metal, colchões, pneus, sofás, sucatas e recicláveis. Tudo para manter a cidade limpa e segura, melhorando a qualidade de vida e proporcionando um ambiente livre de criadouros do mosquito da dengue e de outras doenças.”



fonte: Prefeitura de Iperó

Comentários


bottom of page