SAAE de Sorocaba realiza mais de 750 mil atendimentos em 2022
- contatoportaljt
- 21 de jan. de 2023
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O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba, sempre priorizando pela agilidade e eficácia nos serviços prestados aos usuários, realizou 753.010 atendimentos aos moradores da cidade, entre presenciais e on-line, em 2022. Em termos de comparação, essa quantidade representa um aumento de 16,20% em relação a 2021, quando foram registrados 648.043 atendimentos.
Durante o ano de 2022, a autarquia realizou 118.135 atendimentos presenciais, sendo 101.996 nas Casas do Cidadão (Ipanema, Itavuvu, Nogueira Padilha, Éden, Ipiranga, Paço e Brigadeiro Tobias) e 16.139 na Central de Atendimento, localizada no Pátio Cianê Shopping. Em 2021, o total dos atendimentos presenciais alcançou 95.414 munícipes, o que representa um aumento de 23,81%, na comparação com o ano passado.
As demandas on-line (site) significaram 579.415 atendimentos (77% do total), devido ao aprimoramento dos canais digitais da autarquia, para estreitar, ainda mais, a comunicação com os munícipes. Em 2021, o Saae/Sorocaba registrou 526.747 atendimentos on-line, o que significa um aumento de aproximadamente 10% em 2022.
Dentre os serviços mais procurados pela população no site da autarquia, estão: emissão de 2ª via da conta; consultas a pagamentos; histórico de consumo; atualização cadastral; pedidos de ligação de água e esgoto, entre outros. Pelo menu de Serviços On-line, disponível via link direto: https://www.saaesorocaba.com.br/servicos-online/ , os usuários têm acesso a todas essas funcionalidades e outras mais.
Ao longo de 2021 e 2022, ainda novos serviços foram incorporados à plataforma digital, como, por exemplo, solicitação de adesão à Tarifa Social, alteração de categoria de usuário, instalação de hidrômetro, entre outros.
fonte: Prefeitura de Sorocaba




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