top of page

Vereador Adilson quer transparência sobre custos de tomografias

Atualizado: 10 de mai. de 2021

Segundo pronunciamento do Vereador Adilson Eletricista na 13ª sessão (03/05) o município está gastando em média quinhentos e cinquenta e cinco reais por uma tomografia, valor equivalente a tês vezes o previsto em contrato rompido anteriormente.


O vereador Adilson Aparecido Leite (Adilson Eletricista), usou a tribuna para comentar sobre as respostas recebidas de um requerimento de sua autoria, apresentado em 19 de março de 2021, sobre o contrato rompido de um tomógrafo instalado no Hospital São Luiz, que teve o contrato rompido.


Segundo Adilson, a fundação que administra o hospital, teria afirmado em sua resposta oficial a Câmara que não recebeu nenhum valor da prefeitura para custear as despesas com o tomógrafo, no entanto também em resposta ao requerimento a Secretaria Municipal de Saúde contraditoriamente informou que houve um repasse no valor de cinquenta e cinco mil reais, e que em em pesquisa no portal da transparência conta o empenho do valor mencionado pela Secretaria de Saúde.


" A previsão no contrato rompido era de um gasto de R$ 184 por tomografia. Agora, estamos pagando em média, R$ 555 reais por exame em clínica particular contratada" diz Adilson. Ainda da tribuna, o vereador fez um pedido ao colega vereador Tiago Castro , presidente da Comissão de Saúde da Câmara, para que a comissão convoque representantes da empresa que teve o contrato rompido com o hospital, para que seja prestado esclarecimentos sobre a questão.



Da Redação




Comentários


bottom of page