top of page

Prefeito de Sorocaba é Afastado do Cargo

Decisão ocorre durante operação da PF que apura corrupção na Saúde


ree

 

O prefeito de Sorocaba (SP), Rodrigo Manga (Republicanos), foi afastado do cargo por 180 dias nesta quinta-feira (6) por determinação judicial, durante a segunda fase da Operação “Copia e Cola” da Polícia Federal. A investigação apura supostas irregularidades em contratos da área da saúde no município. Com o afastamento, o vice-prefeito Fernando Neto (PSD) assumiu a administração da cidade.

 

OPERAÇÃO E INVESTIGAÇÕES

A decisão foi emitida pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região. A PF cumpriu mandados na prefeitura e em endereços ligados ao prefeito. A operação mira possíveis desvios de verbas e corrupção envolvendo contratos da Saúde. Duas pessoas foram presas, entre elas o empresário Marco Silva Mott, apontado como lobista e suspeito de lavar dinheiro em contratos públicos.

 

DOCUMENTOS E BENS APREENDIDOS

Durante as ações, foram recolhidos documentos e itens de alto valor. Entre os alvos está a residência de Manga, onde a PF localizou veículos de luxo, como Porsche e BMW, além de quantias em dinheiro; durante a Operação a polícia apreendeu armas. A primeira-dama também é investigada. A organização alvo de suspeita já teria recebido cerca de R$ 123 milhões em contratos durante a gestão.

 

Mott, por meio de sua defesa, afirmou que a prisão foi baseada em “conjecturas e suposições” e que irá esclarecer os fatos ao Judiciário.

 

 

Foto: Reprodução / Redes Sociais

 

___

Comentários


bottom of page