top of page

Empreendedorismo Feminino Ganha Foco por Crédito e Inclusão

Mulheres participaram, nesta segunda-feira (11), da Conferência Livre: Mulheres no centro - democracia econômica, empreendedorismo e direitos, em Brasília, discutindo melhorias para o empreendedorismo feminino.

 

ree

Entre as principais reivindicações estão linhas de crédito específicas com juros reduzidos, maior participação em conselhos e políticas de formação gratuitas. O objetivo é ampliar o acesso a recursos, capacitação e inclusão de grupos vulneráveis, como mulheres negras, indígenas e de áreas periféricas.

 

Segundo Raquel Ribeiro, do Ministério do Empreendedorismo, muitas empreendedoras atuam por necessidade, com faturamento médio de R$ 2 mil, e enfrentam dificuldades para manter seus negócios devido à falta de apoio adequado. As propostas, que serão encaminhadas ao documento final da 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, priorizam o financiamento inclusivo, formação técnica acessível e políticas de inclusão interseccional.

 

Delegadas foram eleitas para levar as discussões ao âmbito nacional. Para Simone Schaffer, do Ministério das Mulheres, o acesso ao crédito ainda é um obstáculo, especialmente para mulheres vulneráveis que precisam de condições facilitadas para empreender. 

 

 

Foto:  Marcelo Camargo / Agência Brasil

Fonte: EBC

 

___

Kommentare


bottom of page