Maioria do STF Mantém Medidas Cautelares Contra Bolsonaro, Incluindo Tornozeleira Eletrônica
- contatoportaljt
- 18 de jul.
- 1 min de leitura
Decisão ocorre após instalação do dispositivo e envolve restrições de liberdade ao ex-presidente

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta sexta-feira (18) manter as medidas cautelares impostas ao ex-presidente Jair Bolsonaro, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica.
O julgamento, iniciado ao meio-dia, ocorreu horas após a colocação do dispositivo, realizada na manhã do mesmo dia, na Secretaria de Administração Penal do Distrito Federal. Além da tornozeleira, Bolsonaro está proibido de se ausentar da comarca do capital federal, de se comunicar com seu filho Eduardo Bolsonaro — também investigado — e de se aproximar de embaixadas.
As restrições visam impedir fuga, obstrução de Justiça e ações que possam prejudicar o andamento do processo por tentativa de golpe de Estado, no qual Bolsonaro é réu. Os votos favoráveis à manutenção das medidas foram de Moraes, Zanin e Dino.
Cármen Lúcia e Luiz Fux terão até segunda-feira (21) para votar. As ações têm como justificativa o risco de fuga e a tentativa de influenciar processos diplomáticos e econômicos internacionais.
Moraes afirmou que Bolsonaro e Eduardo praticam “confissão flagrante” de crimes relacionados à obstrução de Justiça e tentativa de desestabilizar o Estado Democrático.
Foto: Antônio Cruz / Agência Brasil
Fonte: EBC
___
Siga nossas Redes Sociais: fb.com/PortalJT | instagram.com/PortalJT | t.me/PortalJT
Comments