Oposição Tenta Mobilizar Câmara, mas Hugo Motta Impede Reuniões Durante Recesso
- contatoportaljt
- 22 de jul.
- 1 min de leitura
Deputados do PL planejavam votar moções de apoio a Jair Bolsonaro

A Câmara dos Deputados está de recesso até 1º de agosto, mas a oposição tentou realizar reuniões de comissões nesta terça-feira (22) para votar moções de solidariedade ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Entretanto, o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), proibiu qualquer encontro até o final do período, assinando ato que veda reuniões de comissões até 1º de agosto de 2025.
A decisão foi publicada no mesmo dia em que a Comissão de Segurança Pública, presidida por Delegado Paulo Bilynskyj (PL-SP), se preparava para votar uma moção de apoio a Bolsonaro, que atualmente usa tornozeleira eletrônica e está sob restrições judiciais impostas pelo STF.
Além da comissão de Segurança, a de Relações Exteriores, também ligada ao PL, planejava manifestação de apoio ao ex-presidente. Em resposta, deputados do PL fizeram pronunciamentos criticando o Judiciário e defendendo Bolsonaro.
As medidas cautelares contra Bolsonaro incluem uso de tornozeleira e proibição de redes sociais, sob risco de prisão em caso de descumprimento, devido às investigações relacionadas a tentativas de golpe e obstrução de justiça.
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Fonte: EBC
___
Siga nossas Redes Sociais: fb.com/PortalJT | instagram.com/PortalJT | t.me/PortalJT
Comments