top of page

Camex Aprova Redução de Tarifas de Importação para 15 Produtos

Medida busca fortalecer cadeias produtivas e garantir competitividade da indústria nacional

 

ree

A 229ª reunião ordinária do Comitê Executivo de Gestão da Câmara de Comércio Exterior (Gecex-Camex), vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, aprovou nesta terça-feira (23) a redução tarifária de importação para 15 produtos não fabricados no Brasil.

 

ITENS CONTEMPLADOS

Entre os produtos estão baterias de íons de lítio (taxa reduzida de 18% para zero), sistemas de ressuscitação com compressões torácicas automáticas (12,6% para zero), conectores elétricos para placas de circuito impresso (16% para zero) e tubos de aço cromo-molibdênio de alta temperabilidade (14,4% para zero).

 

COMPETITIVIDADE

O comitê destacou que os itens são fundamentais para diversas cadeias produtivas e ampliam a competitividade da indústria nacional.

 

DEFESA COMERCIAL

Além da redução tarifária, foram renovadas medidas de proteção à indústria contra surtos de importação, mantendo-se, por mais 12 meses, aumentos de alíquotas para 30 produtos químicos, dois tipos de papel cartão e pneus de automóveis.

 

Também foram prorrogadas defesas comerciais sobre laminados planos de baixo carbono, aço inoxidável e alho fresco importado da China.

 

 

Foto: José Paulo Lacerda / CNI / Direitos reservados

Fonte: EBC

 

___

Comentários


bottom of page