top of page

Influenciador e Trumpista Brasileiro é Preso pelo ICE nos EUA

Em postagem em rede social, o influenciador manifestou sua preferência política. “Sou Donald Trump”.


 

O influenciador brasileiro Junior Pena, conhecido pelos seus conteúdos voltados a brasileiros que vivem nos Estados Unidos e por declarações públicas de apoio ao ex-presidente Donald Trump, foi detido no fim da semana passada pelo Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE) em Newark, no estado de Nova Jersey.

 

MOTIVO DA PRISÃO

De acordo com relatos de um amigo próximo do influenciador, a detenção teria ocorrido por conta de uma falha administrativa no sistema migratório americano, que indicou que Pena não compareceu a uma audiência relacionada ao seu processo de regularização, mesmo após a data ter sido reagendada.

 

Junior Pena, que acumula mais de 480 mil seguidores no Instagram e vive nos EUA desde 2009, foi encaminhado ao Centro de Detenção Delaney Hall, onde permanece sob custódia enquanto sua defesa trabalha para reverter o quadro e evitar sua transferência para outro estado.

 

TERRA DA LIBERDADE

Assim como Junio Pena, muitos brasileiros que migraram para os Estados Unidos em busca de melhores condições de vida passaram a solicitar apoio do governo Lula. Eles recorrem principalmente à assistência consular e, em diversos casos, manifestam o desejo de retornar ao Brasil.

 

A procura por ajuda se intensificou nas últimas semanas em razão das operações de imigração associadas ao governo Trump. As ações têm sido consideradas duras e já resultaram em mortes de imigrantes, atingindo inclusive pessoas que estavam em situação legal no país.

 

A detenção reacende debates sobre a forma como o ICE trata imigrantes, em um contexto de operações migratórias mais intensas e fiscalizações frequentes, que têm gerado preocupação entre brasileiros que vivem na América do Norte.

 

 

Foto/Vídeo: Reprodução / Redes Sociais

 

___

Siga nossas Redes Sociais: @PortalJT | X: @PortalJT_News

Comentários


bottom of page