Bolsonaristas Tentam Reativar Lei Magnitsky Contra Moraes
- contatoportaljt
- 9 de jan.
- 1 min de leitura
Paulo Figueiredo e Eduardo Bolsonaro anunciam reuniões em Washington para pressionar EUA

O influenciador bolsonarista Paulo Figueiredo afirmou que ele e o ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro cumprem agenda em Washington, D.C., nesta sexta-feira (9/1), com o objetivo de tentar retomar as sanções da Lei Magnitsky contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
ARTICULAÇÃO INTERNACIONAL
Figueiredo declarou que as reuniões buscam convencer autoridades norte-americanas a rever a retirada das sanções, alegando que novas informações reforçariam a necessidade de punições contra o magistrado brasileiro.
Em transmissão no YouTube, o influenciador classificou como “extremamente possível” a retomada das medidas, apesar de reconhecer dificuldades diplomáticas. Segundo ele, a articulação pretende alinhar a política externa dos Estados Unidos a uma visão considerada mais favorável ao Brasil.
HISTÓRICO RECENTE
Em julho do ano passado, o Departamento do Tesouro dos EUA aplicou a Lei Magnitsky contra Moraes, sanção que atingiu também familiares e uma empresa ligada ao ministro, mas que foi revogada em dezembro de 2025.
A retirada ocorreu após negociações do governo brasileiro e a aproximação entre os presidentes Donald Trump e Luiz Inácio Lula da Silva. A medida foi vista como um revés para aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo são investigados pela Polícia Federal por suposta coação contra a Justiça, sob acusação de lobby internacional para impor sanções ao STF. Apesar disso, Figueiredo afirma que seguirá atuando nos EUA para pressionar congressistas.
Foto: Reprodução / X
___
Siga nossas Redes Sociais: @PortalJT | X: @PortalJT_News




Comentários