Damares Diz que Situação de Bolsonaro “Aponta Tortura”
- contatoportaljt
- há 5 dias
- 1 min de leitura
Senadora pede ao STF melhorias na cela e cita suposta negligência médica
A senadora Damares Alves (Republicanos) afirmou que as condições da custódia do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, podem “apontar para a prática de tortura”.
DENÚNCIA FORMAL
A declaração consta em documento encaminhado ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no qual Damares relata preocupações com a integridade física e a segurança de Bolsonaro.
Presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado, a parlamentar afirma que as informações utilizadas no pedido foram repassadas por familiares do ex-presidente, após episódios ocorridos dentro da cela.
QUEDA E SOCORRO
No texto, Damares descreve um cronograma dos acontecimentos relacionados à queda de Bolsonaro dentro da cela e aponta o que classifica como “negligência no socorro médico imediato”.
Segundo a senadora, a manutenção do quarto trancado e a falta de adaptações adequadas ampliam os riscos à saúde do ex-presidente, que estaria sob efeito de medicamentos.
Damares também solicitou melhorias estruturais no local e comparou o caso ao do ex-presidente Fernando Collor, que obteve autorização para cumprir pena em regime domiciliar.
A parlamentar afirmou ainda que a negativa da domiciliar a Bolsonaro pode ultrapassar limites constitucionais da imparcialidade, colocando, segundo ela, a vida do custodiado em risco.
Vídeo: Reprodução / Redes Sociais
___
Siga nossas Redes Sociais: @PortalJT | X: @PortalJT_News




Comentários