top of page

PF Faz Novas Buscas Contra Daniel Vorcaro

Operação Compliance Zero mira Banco Master e bloqueia R$ 5,7 bilhões


 

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (14) a segunda fase da Operação Compliance Zero, que investiga suspeitas de irregularidades envolvendo o Banco Master. A ação cumpre mandados de busca e apreensão contra empresários e executivos ligados à instituição.

 

NOVA FASE

Entre os alvos está novamente o banqueiro Daniel Vorcaro, que já havia sido preso na primeira etapa da operação, em novembro do ano passado. Também são investigados familiares do empresário, incluindo irmã, cunhado e um primo proprietário do banco.

 

Outro nome citado nesta fase é o empresário e investidor Nelson Tanure, conhecido por adquirir participações em empresas em dificuldades financeiras, além de João Carlos Mansur, fundador da Reag Capital Holding, já investigado anteriormente pela PF.

 

MANDADOS E BLOQUEIOS

Ao todo, são cumpridos 42 mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados em São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. As ordens judiciais também determinam o bloqueio de bens que somam R$ 5,7 bilhões.

 

As investigações avançaram após a análise de provas colhidas na primeira fase, que apontaram novos indícios de irregularidades financeiras e possíveis esquemas de ocultação patrimonial.

 

A operação ocorre em meio à retirada, pelo Banco Central, de embargos no TCU sobre a inspeção relacionada à liquidação do Banco Master, reforçando o ambiente de fiscalização institucional em torno do caso.

 

 

Foto: Divulgação / Banco Master

 

___

Siga nossas Redes Sociais: @PortalJT | X: @PortalJT_News

Comentários


bottom of page