Por Pauta Populista, Oposição Anuncia 12 Ações Contra Desfile que Homenageou Lula
- há 36 minutos
- 1 min de leitura
Parlamentares citam propaganda antecipada, abuso político e ofensas religiosas

Menos de 24 horas após o desfile da escola Acadêmicos de Niterói em homenagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, partidos e parlamentares de oposição anunciaram uma ofensiva judicial com ao menos 12 ações contra a apresentação na Marquês de Sapucaí.
Ingressaram com ações o Partido Novo e o PL, também os Senadores Flávio Bolsonaro (PL), Rogério Marinho (PL) e Magno Malta (PL), os Deputados Zuco (PL), Nikolas Ferreira (PL) e Rodolfo Nogueira (PL) e também o Governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo).
REAÇÃO IMEDIATA
As iniciativas apontam possíveis irregularidades eleitorais, como propaganda antecipada, uso de recursos públicos e abuso de poder político e econômico.
Entre os movimentos anunciados estão pedidos de investigação na Justiça Eleitoral, ações no Ministério Público e representações junto ao Tribunal Superior Eleitoral, além de pedidos futuros de inelegibilidade.
ALEGAÇÕES RELIGIOSAS
Parte da oposição afirma que o desfile promoveu escárnio contra evangélicos, citando fantasias e alegorias que teriam exposto fiéis de forma vexatória, porém sem apresentar elementos que façam alusão direta à religião.
Senadores, deputados e partidos prometem apurar financiamento da escola de samba e a participação de agentes públicos na organização do enredo.
O desfile retratou a trajetória política de Lula e incluiu críticas a adversários, o que intensificou a polarização e levou a disputa do campo político para o centro do Carnaval carioca.
Fotos: Reprodução
___
Siga nossas Redes Sociais: @PortalJT | X: @PortalJT_News














Comentários