Dona Vivi e Filho de Ministro Tiveram Sigilo Fiscal Quebrado
- há 18 horas
- 1 min de leitura
PF investiga possível esquema de vazamentos no acesso irregular

O sigilo fiscal de Viviane Barci de Moraes e do filho de um Ministro do STF teriam sido feito por um servidor do Serpro - empresa de tecnologia do governo federal - cedido à Receita.
ACESSO ILEGAL
A investigação aponta que um funcionário do Serpro, cedido ao órgão fazendário, consultou declarações de Imposto de Renda sem autorização judicial.
A ordem para rastrear os acessos partiu do próprio Moraes, que determinou a verificação de consultas envolvendo todos os ministros do Supremo Tribunal Federal e seus familiares diretos.
DUPLA APURAÇÃO
As irregularidades serão analisadas em processos administrativos e também em inquérito criminal conduzido pela Polícia Federal.
O objetivo é identificar se os dados fiscais foram acessados para uso político, chantagem ou comercialização de informações sigilosas.
A apuração ocorre dentro do inquérito das fake news, revelado pela Folha de S.Paulo, que investiga ataques coordenados contra ministros.
O caso também envolve suspeitas de vazamentos relacionados ao Banco Master, ligado ao banqueiro Daniel Vorcaro, que contratou a esposa de Moraes por valor milionário.
Foto: Reprodução / Raquel Cunha
___
Siga nossas Redes Sociais: @PortalJT | X: @PortalJT_News




Comentários