top of page

Dólar Cai a R$ 5,20 e Ibovespa Bate Novo Recorde Histórico

Moeda atinge menor nível desde maio de 2024 e bolsa supera 181 mil pontos


 

O mercado financeiro brasileiro teve um dia histórico nesta terça-feira (27). O dólar encerrou o pregão em forte queda e o Ibovespa avançou para um novo recorde, refletindo a combinação de fatores domésticos e externos que impulsionaram o apetite por risco.

 

QUEDA DO DÓLAR

A moeda norte-americana recuou 1,41% e fechou cotada a R$ 5,2056, no menor patamar desde maio de 2024, renovando mínimas em mais de um ano e meio frente ao real.

 

No mercado acionário, o Ibovespa subiu 1,79% e atingiu, pela primeira vez na história, os 181.919 pontos, embalado principalmente por ações de bancos, commodities e consumo.

 

INFLAÇÃO CONTROLADA

No cenário doméstico, investidores reagiram positivamente à divulgação do IPCA-15 de janeiro, que avançou 0,20%, levemente abaixo das projeções, reforçando a percepção de inflação sob controle.

 

O dado ganhou ainda mais relevância às vésperas da chamada “Superquarta”, quando Copom e Federal Reserve devem anunciar a manutenção das taxas de juros no Brasil e nos Estados Unidos.

 

No exterior, o mercado acompanha com cautela as sinalizações do presidente Donald Trump sobre a indicação do novo comando do Fed e o risco de paralisação do governo americano por impasses no Congresso.

 

 

___

Siga nossas Redes Sociais: @PortalJT | X: @PortalJT_News

Comentários


bottom of page