top of page

Brasil será Sede dos Mundiais de Clubes de Vôlei 2025

São Paulo recebe torneio feminino e Belém sedia edição masculina em dezembro


ree

 

O Brasil foi escolhido pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) para sediar os Mundiais de Clubes de 2025. O torneio feminino acontecerá em São Paulo, entre 9 e 14 de dezembro, e o masculino, em Belém, de 16 a 21 do mesmo mês. A capital paraense estreia como sede do evento, enquanto São Paulo volta a receber a competição após 31 anos.

 

TORNEIO FEMININO EM SÃO PAULO

Sete equipes estão confirmadas, entre elas duas brasileiras: Osasco, atual campeão da Superliga e anfitrião, e Dentil Praia Clube, campeão sul-americano. A Itália terá Conegliano e Scandicci. Também participam Alianza Lima (Peru), Zhetysu (Cazaquistão) e Zamalek (Egito). A FIVB ainda definirá a última vaga e o ginásio dos jogos.

 

TORNEIO MASCULINO EM BELÉM

O campeonato contará com oito clubes, incluindo os brasileiros Sada Cruzeiro, Vôlei Renata e Praia Clube. As demais equipes são Perugia (Itália), Warta Zawiercie (Polônia), Al-Rayyan (Catar), Osaka Bluteon (Japão) e Swehly (Líbia). As partidas serão no Ginásio Mangueirinho.

 

O Sada Cruzeiro é o único time nacional a vencer o Mundial. Já o Osasco foi campeão em 2012 e o Leite Moça Sorocaba conquistou o título em 1994, última vez que São Paulo sediou o evento.

 

 

Foto: Agência i7 / Sada Cruzeiro / Direitos Reservados

Fonte: EBC

 

___

bottom of page