Boituva: Grupo de meninas se destaca com Projeto Científico Espacial
- contatoportaljt
- 28 de jan. de 2022
- 1 min de leitura
As alunas da escola Beth Sarubbi participaram da 3° edição do Programa Sorocaba Espacial - 2021

Em dezembro do ano passado, o município de Boituva se tornou destaque na educação já que um grupo de alunas e ex-alunas da EMEF Terezinha Elizabeth Sarubbi Sebastiani, localizada no Parque Novo Mundo, produziram um projeto científico para a 3ª Edição do Programa Sorocaba Espacial de 2021.
Após uma seleção, o projeto da equipe “Beth, a cientista” foi escolhido para ser lançado em uma sonda estratosférica, onde passou algumas horas coletando dados. O lançamento da sonda no dia 18 de dezembro, no parque das águas em Sorocaba e os dados de radiação UV recolhidos pelos sensores já estão sendo analisados.
O projeto, que recebeu o título de “Entendendo a radiação UV: da estratosfera à conquista do espaço”, tinha o objetivo de entender, através de sensores UV, a radiação ultravioleta na estratosfera com e sem protetor solar, para então compreender os cuidados necessários ao sair da Terra para uma missão espacial, além de entender, também, como seria a vida terrestre na ausência da Camada de Ozônio.
fonte: Prefeitura de Boituva




Comentários