top of page

Boituva participa dos Jogos Escolares edição Paralímpico

Na última semana, encerrou-se o JEESP (Jogos Escolares do Estado de São Paulo) Paralímpico 2022, que aconteceu entre os dias 6 e 15 de junho, no Centro Paralímpico Brasileiro e contou com a participação de mais de 300 alunos de 10 a 17 anos. A competição serviu como seletiva para compor a seleção Paulista que estará representando o estado nas Paralímpiadas Escolares 2022, fase nacional, que acontece em setembro.



Boituva marcou presença no evento. A cidade foi representada por quatro alunas que fazem parte da "Escolinha" da Secretaria de Esportes. Todas trouxeram medalhas para "casa". As atletas participaram nas seguintes modalidades:


ATLETISMO


Isabelly Fernanda Cabral, 17 anos deficiente visual, aluna do Instituto Federal Boituva. Campeã nos 100 metros rasos, arremesso de peso e lançamento de dardo.


Lyvia Martins, 10 anos deficiente física, aluna da Escola "Vilma Penatti".

Campeã em arremesso de peso e lançamento de pelota.


Júlia Sampaio, 10 anos deficiente física, aluna da Escola "Iris de Castro".

Campeã nos 60 metros, corrida em cadeira de rodas, arremesso de peso e lançamento de pelota.


BOCHA PARALÍMPICA


Maria Luiza Ferrari, 12 anos, deficiente física, aluna da Escola "Iris de Castro".

Dois jogos com uma vitória e uma derrota.


Todas as alunas que participaram são orientadas pelo professor Edvaldo Bueno de Oliveira, que acompanhou as atletas nas competições, juntamente com o professor Luís Henrique Galdino, da Secretaria de Educação e os respectivos pais das atletas.


Os treinamentos, que iniciaram em março nas escolas e no estádio do Gamitão, contam com total apoio das Secretarias de Esportes e de Educação.


A convocação para a próxima fase está prevista para o início do mês de julho.



fonte: Prefeitura de Boituva

Comentários


bottom of page