Em cinco meses, prefeitura de Boituva aprova o mesmo número de projetos arquitetônicos queem 2020
- contatoportaljt
- 27 de mai. de 2021
- 1 min de leitura
Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) colocaram Boituva na terceira posição dos municípios que mais geraram empregos na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), no primeiro trimestre de 2021.
Essa boa colocação foi alcançada, principalmente por causa do crescimento da mão de obra na construção civil. Nesse setor, o município continua em crescimento.
Levantamento da Secretaria de Planejamento Urbano demonstra essa alta em 2021.
Até este mês de maio, o setor já aprovou 404 projetos arquitetônicos, totalizando 106.208,99 metros quadrados de área. De acordo com a projeção feita pela Secretaria de Planejamento Urbano, seguindo a estimativa de 10% ao mês de acréscimo, o volume no final do ano de 2021 projetaria 433.868,00 metros quadrados.
Para demonstrar o crescimento na construção civil, no ano de 2020 inteiro a aprovação foi de 111.096,00 metros quadrados. Somente nos cinco primeiros meses deste ano, Boituva praticamente já alcançou essa média.
O aumento dos pedidos para aprovação de projeto arquitetônico, inviabilizou a celeridade nos processos na Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, justamente pelo aumento da demanda. Para retomar o dinamismo na aprovação dos pedidos, a Secretaria de Planejamento Urbano está investindo na melhora da estrutura e também na aquisição de tecnologia para trazer agilidade para o processo de aprovação destes projetos.
fonte: Prefeitura de Boituva




Comentários