top of page

Indicação de Aliado ao TCE Reforça Especulações sobre Plano de Tarcísio ao Planalto

Controlador-geral Wagner Rosário será sabatinado nesta terça (2) na Alesp

 

ree

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) sabatina nesta terça-feira (2) o controlador-geral do Estado, Wagner Rosário, indicado pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) para uma vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP). A nomeação tem alimentado especulações de que Tarcísio pode deixar o cargo em 2026 para disputar a Presidência da República.

 

Rosário é aliado de longa data do governador, com quem estudou no Colégio Militar de Brasília e na Academia Militar das Agulhas Negras. Ambos também integraram o governo Jair Bolsonaro — Tarcísio na Infraestrutura e Rosário na Controladoria-Geral da União.

 

A avaliação de bastidores é que, ao abrir mão de um dos conselheiros mais próximos, Tarcísio sinaliza não estar totalmente comprometido com a reeleição em São Paulo. Aliados apontam que ele é visto por setores do Centrão e do empresariado como principal alternativa contra o presidente Lula em 2026.

 

A sabatina está marcada para as 10h30. O governo acredita ter mais de 60 votos a favor — número superior aos 48 necessários para aprovação.

 

 

Foto: Reprodução / Redes Sociais

 

___

Comentários


bottom of page