top of page

Lula Reafirma Disposição de Diálogo com os EUA após Fala de Trump

Presidente brasileiro destaca esforços para proteger empregos e evitar impactos econômicos

 

ree

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou nesta sexta-feira (1º) que está aberto ao diálogo com os Estados Unidos, mesmo diante de tarifas comerciais e sanções contra ministros do STF, adotadas unilateralmente pelos norte-americanos.

 

Por meio de redes sociais, Lula afirmou estar trabalhando para proteger empregos e empresas brasileiras, buscando reduzir os efeitos dessas medidas econômicas. A postura ocorre após o presidente dos EUA, Donald Trump, declarar que pode conversar com Lula a qualquer momento.

 

"Sempre estivemos abertos ao diálogo. Quem define os rumos do Brasil são os brasileiros e suas instituições. Neste momento, estamos trabalhando para proteger a nossa economia, as empresas e nossos trabalhadores, e dar as respostas às medidas tarifárias do governo norte-americano", escreveu Lula.

 

O líder brasileiro reforçou seu compromisso com o diálogo diplomático e a busca por soluções que minimizem os prejuízos econômicos e sociais no Brasil, ressaltando a importância de manter boas relações internacionais mesmo em momentos de divergência. 

 

 

Foto:  Marcelo Camargo / Agência Brasil

Fonte: EBC

 

___

Siga nossas Redes Sociais: fb.com/PortalJT | instagram.com/PortalJT | t.me/PortalJT 

Comments


bottom of page