Moraes Decreta Prisão Domiciliar de Bolsonaro; Trump Não Gosta
- contatoportaljt
- 5 de ago.
- 1 min de leitura
Ex-presidente permanece proibido de usar celulares e receber visitas

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta segunda-feira (4) a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro, após o descumprimento de medidas cautelares impostas em julho.
Além da prisão, Moraes ordenou busca e apreensão na residência de Bolsonaro em Brasília. O ex-presidente está proibido de receber visitas, exceto de seus advogados, e de usar celulares, incluindo de terceiros.
A decisão ocorreu após Bolsonaro compartilhar, por meio de apoiadores, vídeos e mensagens que violaram as restrições de redes sociais impostas pelo STF. No último domingo (3), apoiadores participaram de atos pró-Bolsonaro, com postagens de familiares do ex-presidente elogiando os apoiadores, o que agravou a situação.
O governo de Donald Trump mandou recado ao STF após prisão domiciliar de Jair Bolsonaro. Em uma publicação no X, o Escritório chamou Moraes de “violador de direitos humanos sancionado pelos EUA” e alegou que o ministro “continua a usar as instituições do Brasil para silenciar a oposição e ameaçar a democracia”
Moraes destacou que as ações representam descumprimento das medidas cautelares, reforçando a necessidade de medidas mais rígidas.
Foto: Reprodução / Redes Sociais
Fonte: EBC
___
Siga nossas Redes Sociais: fb.com/PortalJT | instagram.com/PortalJT | t.me/PortalJT




Comentários