top of page

STF Retoma Julgamento de Bolsonaro e Aliados em Denúncia da PGR

Processo envolve suposto plano golpista para reverter resultado das eleições de 2022

 

ree

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) retoma nesta terça-feira (9) o julgamento que pode condenar o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais sete aliados acusados de integrar um núcleo central em tentativa de golpe após as eleições de 2022. A denúncia foi apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

 

Na semana passada, o julgamento foi aberto com as sustentações das defesas e a manifestação do procurador-geral, Paulo Gonet, que defendeu a condenação de todos os réus. A partir de hoje, os ministros iniciam a votação, que pode se estender até 12 de setembro.

 

Os acusados são apontados por participação no plano “Punhal Verde e Amarelo”, que previa o sequestro e homicídio de autoridades, entre elas o ministro Alexandre de Moraes, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o vice-presidente Geraldo Alckmin. Também consta na denúncia a chamada “minuta do golpe”, que teria sido de conhecimento de Bolsonaro.

 

Sequência de Votação

Após o voto do relator, os demais integrantes da turma vão proferir seus votos na seguinte sequência: Flávio Dino; Luiz Fux; Cármen Lúcia; Cristiano Zanin.

 

 

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil

Fonte: EBC

 

___

Comentários


bottom of page