top of page

Glauber Registra B.O. Contra Hugo Motta

Deputado acusa presidente da Câmara de abuso e violência política


 

O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) registrou um boletim de ocorrência contra o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), após ser retirado à força da Mesa Diretora pela Polícia Legislativa nesta terça-feira (9). O parlamentar afirma ter sofrido dores no braço e está tomando analgésicos e anti-inflamatórios.

 

MOTIVAÇÃO DA DENÚNCIA

Glauber acusa Motta de ordenar uma ação “sem precedentes” da Polícia Legislativa e afirma que a corporação deixou claro que cumpria ordem direta da Presidência da Câmara.


CLIMA DE TENSÃO POLÍTICA

O parlamentar diz que o episódio representa uma “ofensiva golpista” e critica o presidente da Casa por, segundo ele, atender a pressões de aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro.

 

Glauber também é alvo de um processo de cassação por quebra de decoro, aprovado no Conselho de Ética em abril, e afirma que a decisão de levar o caso ao plenário faz parte de um movimento político para retirá-lo do mandato.

 

O deputado encerrou dizendo que Motta busca “entregar sua cabeça numa bandeja” e que o episódio expõe um desequilíbrio na condução da Câmara dos Deputados.

 

 

Vídeo: Reprodução / Redes Sociais

 

___

Comentários


bottom of page