Governo de São Paulo Acolhe quase Mil Pessoas em Abrigo Emergencial contra o Frio
- contatoportaljt
- 11 de jul.
- 1 min de leitura
Ações de acolhimento humanizado atendem população em situação de rua na capital paulista

O Governo de São Paulo acolheu 978 pessoas em situação de rua entre a noite do dia 2 e a manhã desta sexta-feira (11), no abrigo instalado na estação Pedro II do Metrô, no centro da capital.
A iniciativa, coordenada pela Defesa Civil do Estado em parceria com o Fundo Social de São Paulo e o Metrô, visa enfrentar o frio intenso que atinge o estado. Durante as madrugadas, 625 pessoas permaneceram no espaço, incluindo uma criança e cinco animais de estimação, que também recebem cuidado adequado.
O abrigo oferece colchões, cobertores, alimentação e acolhimento humanizado. Os pets são bem-vindos e cuidados na estrutura. Pela manhã, os acolhidos recebem um ticket para café no restaurante Bom Prato da Rua 25 de Março.
A prorrogação do funcionamento do abrigo se deve à persistência da massa de ar frio e seca, que mantém as temperaturas baixas. Apesar do clima mais ameno durante o dia, a sensação de frio deve retornar à noite. As regiões de Itapeva, Sorocaba, Campinas e litorais terão máximas entre 20°C e 25°C, enquanto o interior deve alcançar até 28°C. A umidade relativa do ar, abaixo de 30% em muitas áreas, reforça a importância da hidratação.
O governo reforça a necessidade de ações que priorizem a proteção de grupos vulneráveis, especialmente em temperaturas extremas.
Foto: Divulgação / Governo de SP
Fonte: AgênciaSP
___
Siga nossas Redes Sociais: fb.com/PortalJT | instagram.com/PortalJT | t.me/PortalJT
Comments