top of page

SP Nomeia 1,5 mil Novos Policiais Civis e Técnico-Científicos

Turma passará cinco meses em formação na Acadepol antes de reforçar efetivo em todo o estado

 

ree

O governo de São Paulo nomeou 1,5 mil novos policiais civis e técnico-científicos nesta terça-feira (19). A cerimônia ocorreu no Memorial da América Latina, na Barra Funda, zona oeste da capital, e marcou a posse de escrivães, peritos criminais e médicos-legistas.

 

Segundo o governador Tarcísio de Freitas, desde 2023 já foram incorporados mais de 7 mil policiais civis, o que representa quase 30% de recomposição do efetivo. Apenas em 2023, foram nomeados 4.017 profissionais, no maior concurso da história da corporação.

 

Do total anunciado, 1.307 são escrivães, que após a formação serão distribuídos para todas as regiões do estado — quase 450 deles na capital e na Grande São Paulo. Já para a Superintendência de Polícia Técnico-Científica foram nomeados 116 médicos-legistas, reduzindo de 17% para 2,3% a vacância de cargos nos Institutos Médico-Legais.

 

A nova turma inicia na quarta-feira (20) o curso de cinco meses na Academia de Polícia (Acadepol), com disciplinas que vão de ética e conduta policial a criminalística, investigação e medicina legal.

 

 

Foto: Pablo Jacob/Governo de São Paulo

Fonte: AgênciaSP

 

___Siga nossas Redes Sociais: fb.com/PortalJT | instagram.com/PortalJT | t.me/PortalJT

Comentários


bottom of page