Detran-SP Registra Aumento de 57% na Demanda por Serviços Digitais
- contatoportaljt
- 20 de out.
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Serviço de Atendimento ao Cidadão já respondeu mais de 1,1 milhão de solicitações em 2025, impulsionado pela digitalização e redução no tempo de resposta

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) registrou aumento de 57% nas demandas respondidas pelo Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) em 2025. Entre janeiro e setembro, foram 1,197 milhão de manifestações atendidas, contra 762,9 mil no mesmo período do ano passado.
TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Com a ampliação do uso da tecnologia e canais digitais, o SAC conseguiu agilizar os atendimentos e melhorar a eficiência do serviço. Em 2023, o tempo médio de resposta era de 18 horas; agora, é de 14 horas, uma redução de 22%.
ATENDIMENTO MAIS ÁGIL
O canal digital permite solicitações, dúvidas e reclamações, aproximando o cidadão dos serviços do órgão. Segundo Lucas Papais, diretor de Atendimento ao Cidadão do Detran-SP, a tecnologia “é uma facilitadora, contribuindo para a agilidade e clareza no atendimento público”.
Foto: Divulgação / Governo SP
Fonte: AgênciaSP
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