top of page

Detran-SP Registra Aumento de 57% na Demanda por Serviços Digitais

Serviço de Atendimento ao Cidadão já respondeu mais de 1,1 milhão de solicitações em 2025, impulsionado pela digitalização e redução no tempo de resposta

 

ree

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) registrou aumento de 57% nas demandas respondidas pelo Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) em 2025. Entre janeiro e setembro, foram 1,197 milhão de manifestações atendidas, contra 762,9 mil no mesmo período do ano passado.

 

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

Com a ampliação do uso da tecnologia e canais digitais, o SAC conseguiu agilizar os atendimentos e melhorar a eficiência do serviço. Em 2023, o tempo médio de resposta era de 18 horas; agora, é de 14 horas, uma redução de 22%.

 

ATENDIMENTO MAIS ÁGIL

O canal digital permite solicitações, dúvidas e reclamações, aproximando o cidadão dos serviços do órgão. Segundo Lucas Papais, diretor de Atendimento ao Cidadão do Detran-SP, a tecnologia “é uma facilitadora, contribuindo para a agilidade e clareza no atendimento público”.

 

 

Foto: Divulgação / Governo SP

Fonte: AgênciaSP

 

___

Comentários


bottom of page