Alckmin se Reúne com Big Techs para Discutir Tarifa de Trump
- contatoportaljt
- 22 de jul.
- 1 min de leitura
Encontro no Palácio do Planalto visa evitar retaliações comerciais e proteger o setor tecnológico brasileiro

O ministro do Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, reuniu-se nesta segunda-feira (21) com representantes de Meta, Google, Apple e Visa para tratar da possível tarifa de 50% que o governo de Donald Trump pretende impor às importações brasileiras, a partir de 1º de agosto.
A reunião, de última hora, ocorreu no Palácio do Planalto e foi convocada pela comissão interministerial liderada por Alckmin, que acompanha a situação. O objetivo foi abrir diálogo e buscar alternativas para evitar retaliações comerciais que possam prejudicar o setor econômico e tecnológico do Brasil.
Alckmin afirmou que o encontro foi bem-sucedido, embora tenha negado que a taxação das big techs tenha sido tema tratado, mesmo existindo tensões envolvendo o Pix e a atuação dessas empresas no país. Participaram também representantes dos Ministérios das Relações Exteriores, Fazenda, Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, além da Vice-Presidência.
Na semana passada, o governo Trump anunciou investigação por práticas desleais, citando corrupção, desmatamento, restrições às big techs e o Pix como fatores que poderiam prejudicar empresas americanas.
Foto: Cadu Gomes/VPR
Fonte: EBC
___
Siga nossas Redes Sociais: fb.com/PortalJT | instagram.com/PortalJT | t.me/PortalJT
Comments