top of page

Operação em SP Combate Lavagem de Dinheiro e Adulteração de Combustíveis

Ação integrada mobiliza mais de 110 policiais e mira organização criminosa estruturada

 

ree

A Polícia Militar, o Ministério Público e a Secretaria da Fazenda de São Paulo deflagraram nesta quinta-feira (25) a Operação Spare, com 25 mandados de busca e apreensão na capital, Grande São Paulo, Baixada Santista e Vale do Paraíba.

 

ESQUEMA CRIMINOSO

A investigação revelou uma rede envolvida em jogos de azar, venda de combustíveis adulterados e lavagem de dinheiro por meio de uma fintech. Máquinas de cartão apreendidas em cassinos clandestinos estavam ligadas a postos de combustíveis, e os valores eram desviados para uma instituição de pagamento usada para movimentar recursos milionários.

 

SETORES ENVOLVIDOS

Foram identificados vínculos com empresas do ramo hoteleiro, postos de combustíveis e instituições de pagamento que mantinham contabilidade paralela, dificultando o rastreamento dos recursos ilícitos.

 

FORÇA-TAREFA

A operação reúne mais de 110 policiais do Comando de Choque, além de Receita Federal, Ministério Público, Secretaria da Fazenda e Procuradoria-Geral do Estado. A ação é um desdobramento da Operação Carbono Oculto, de agosto, que já havia desmantelado esquema semelhante ligado ao PCC.

 

 

Foto: Divulgação

Fonte: AgênciaSP

 

___

Comentários


bottom of page