top of page

Escola Cívico-Militar em SP: Ensino de Comandos com Erros de Português

Palavras foram escritas incorretamente durante volta às aulas


 

A volta às aulas na rede estadual do Vale do Paraíba e região, nesta segunda-feira (2), foi marcada por episódios envolvendo erros de português em escolas que adotaram o modelo cívico-militar no estado de São Paulo.

 

FLAGRANTE EM SALA

Na Escola Estadual Prof. Luciana Damas Bezerra, em Caçapava, palavras como “descançar” e “continêcia” foram escritas de forma incorreta no quadro durante a orientação de comandos militares a alunos.

 

Os registros ocorreram durante a monitoria feita por policiais militares aposentados, responsáveis por acompanhar atividades relacionadas à disciplina e aos valores cívicos dentro da unidade escolar.

 

CORREÇÃO POSTERIOR

Após alerta, o tenente responsável retornou ao quadro e corrigiu as palavras para “descansar” e “continência”, depois de conversar com integrantes da equipe presente na sala.

 

Os erros aconteceram durante o ensino de comandos comuns da hierarquia militar e foram flagrados por equipe de reportagem da TV Vanguarda.

 

Em nota, a Secretaria da Educação do Estado informou que todo o conteúdo pedagógico é elaborado e aplicado pelos docentes da escola.

 

A pasta afirmou ainda que, neste início de implementação do modelo, os monitores atuam apenas com orientações voltadas à disciplina e à promoção de valores cívicos.

 

 

Foto : Reprodução / TV Vanguarda

 

___

Siga nossas Redes Sociais: @PortalJT | X: @PortalJT_News

Comentários


bottom of page