top of page

Tarcísio Pagou R$ 29 Milhões em Apostila com Erro Histórico

Material da rede estadual afirmava que a 2ª Guerra ocorreu nos anos 1950 e foi corrigido após denúncia


 

O Governo de São Paulo desembolsou R$ 28,6 milhões em material didático digital destinado a alunos do 2º ano do ensino médio que continha um erro histórico sobre a Segunda Guerra Mundial, conflito ocorrido entre 1939 e 1945.

 

ERRO HISTÓRICO

O conteúdo afirmava que a guerra aconteceu na década de 1950, informação incorreta que foi identificada em outubro de 2025 após denúncia encaminhada ao Ministério Público de São Paulo.

 

Segundo a Secretaria da Educação, o material foi corrigido imediatamente no Centro de Mídias da Educação do Estado, sem gerar custos adicionais aos cofres públicos.

 

CORREÇÃO TÉCNICA

A pasta informou que equipes pedagógicas revisaram o conteúdo e reforçaram os procedimentos de controle de qualidade dos materiais utilizados na rede estadual.

 

O caso ganhou repercussão após requerimento do deputado estadual Emídio de Souza (PT), que apontou falhas na revisão técnica e pedagógica do material distribuído aos estudantes.

 

A Segunda Guerra Mundial envolveu países do Eixo e dos Aliados, resultando em mais de 60 milhões de mortes e sendo considerada um dos maiores conflitos da história contemporânea.

 

 

Imagem: Foto Reprodução | Arte

 

___

Siga nossas Redes Sociais: @PortalJT | X: @PortalJT_News

Comentários


bottom of page