Mendonça Assume Relatoria do Caso Master no STF
- há 18 horas
- 1 min de leitura
Redistribuição ocorreu após reunião da Corte diante de avanços das investigações da Polícia Federal

O ministro André Mendonça assumiu oficialmente a relatoria das investigações do caso Master no lugar de Dias Toffoli, após decisão tomada em reunião do Supremo Tribunal Federal realizada nesta quinta-feira (12).
MUDANÇA OFICIAL
A redistribuição do processo ocorreu depois que Toffoli solicitou o afastamento da relatoria, alegando interesses institucionais, diante do avanço das apurações conduzidas pela Polícia Federal.
Segundo comunicado divulgado pelo Supremo Tribunal Federal, o novo relator foi definido por sorteio no sistema interno da Corte, conforme prevê o regimento do tribunal para casos de redistribuição.
NOTA CONJUNTA
Os ministros afirmaram que não há fundamentos para arguição de suspeição contra Toffoli e reconheceram a plena validade de todos os atos praticados por ele até o momento.
O texto ainda destacou apoio institucional e pessoal ao ministro, reforçando que não houve impedimento legal para sua atuação anterior no processo.
Durante a reunião, o presidente da Corte, Edson Fachin, apresentou aos colegas informações do relatório da PF, que menciona o banqueiro Daniel Vorcaro, controlador do Banco Master, alvo de investigações por fraudes financeiras que levaram à intervenção do Banco Central do Brasil.
Fotos: Reprodução
___
Siga nossas Redes Sociais: @PortalJT | X: @PortalJT_News




Comentários