top of page

Apagão da Enel Atinge Mais de 4 Milhões em SP

Número de clientes afetados dobra após novos dados da concessionária


 

A Enel informou que o apagão registrado após o temporal que atingiu São Paulo impactou mais de 4 milhões de clientes, número duas vezes maior do que o divulgado inicialmente. As falhas no fornecimento de energia ocorreram após chuvas intensas e ventos fortes na capital e na região metropolitana.

 

TEMPORAL SEVERO

A forte chuva da noite de terça-feira (13) provocou alagamentos, quedas de árvores e danos à infraestrutura urbana. No Parque do Carmo, na zona leste, uma árvore caiu sobre residências e bloqueou uma via, sem registro de feridos.

 

Além disso, parte do muro do Cemitério da Quarta Parada desabou, e o Corpo de Bombeiros atendeu 48 ocorrências relacionadas à queda de árvores e resgates. Pelo menos 62 mil imóveis ficaram sem energia elétrica nas horas seguintes ao temporal.

 

VENTOS EXTREMOS

Segundo dados meteorológicos, o ciclone que atingiu o estado gerou ventos de até 98 km/h, derrubando mais de 330 árvores, muitas delas sobre a rede elétrica, agravando a interrupção do serviço.

 

A crise no fornecimento reacendeu críticas à Enel. O governo estadual e a Prefeitura de São Paulo já solicitaram à Aneel a abertura de processo para possível rompimento do contrato de concessão da distribuidora.

 

Nesta segunda-feira (12), o presidente Lula determinou a abertura de investigação sobre as falhas da concessionária, ampliando a pressão institucional sobre a empresa.

 

 

Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil

 

___

Siga nossas Redes Sociais: @PortalJT | X: @PortalJT_News

Comentários


bottom of page