Polícia Investiga Venda de Ingressos Falsos em SP
- contatoportaljt
- há 3 dias
- 1 min de leitura
Operação mira esquema ligado a show do Iron Maiden

A Polícia Civil de São Paulo deflagrou nesta quinta-feira (15) uma operação contra um esquema de venda de ingressos falsos para o show da banda britânica Iron Maiden. A ação cumpriu cinco mandados de busca e apreensão em endereços localizados no Tatuapé, na zona leste da capital, e em Guarulhos, na Grande São Paulo.
GOLPE DIGITAL
As investigações tiveram início em dezembro, após uma vítima registrar ocorrência ao relatar o pagamento de R$ 690 via Pix por um ingresso que nunca foi entregue. Ao procurar a plataforma oficial, descobriu que havia comprado em um site falso, que simulava com alto grau de fidelidade o original.
A apuração conduzida pelo 42º Distrito Policial (Parque São Lucas) identificou que o dinheiro foi direcionado a uma empresa facilitadora de pagamentos, que não realizou bloqueio ou estorno mesmo após a comunicação da fraude.
EMPRESAS FICTÍCIAS
Segundo a Polícia Civil, o esquema utilizava empresas recém-criadas, com alterações societárias suspeitas e histórico de diversas reclamações semelhantes, indicando a atuação estruturada de uma associação criminosa.
Durante o cumprimento dos mandados, os agentes apreenderam 13 relógios, três veículos de luxo, R$ 11 mil em dinheiro, seis computadores e documentos que agora passam por análise.
A operação foi batizada de “Fear of the Pix”, em referência a um álbum da banda Iron Maiden lançado em 1992. O caso segue sob investigação e foi registrado como associação criminosa e estelionato eletrônico.
Foto: Divulgação / Polícia Civil SP
Fonte: AgênciaSP
___
Siga nossas Redes Sociais: @PortalJT | X: @PortalJT_News




Comentários