top of page

Paralisação do INSS Gera Reclamações em Todo o País

Atendimentos estão suspensos até domingo; serviços retornam na segunda-feira


 

A paralisação dos atendimentos do INSS provocou filas, portas fechadas e reclamações em diversas cidades do país nesta quarta-feira (28). A interrupção atinge agências físicas, o aplicativo Meu INSS e a Central Telefônica 135.

 

ATENDIMENTO SUSPENSO

Desde a noite de terça-feira (27), não há qualquer tipo de atendimento ao público. A previsão oficial é que os serviços sejam retomados apenas na próxima segunda-feira (2).

 

A suspensão foi motivada por uma parada técnica da Dataprev, empresa responsável pelo processamento dos dados previdenciários, que interrompeu os sistemas para modernização da plataforma nacional.

 

FALHA NA COMUNICAÇÃO

Embora o INSS afirme que os segurados foram avisados pelos canais oficiais e por contato telefônico, a grande presença de aposentados e pensionistas nas agências indicou falhas na divulgação.

 

Segundo o órgão, funcionários ligaram para pessoas com agendamento até sexta-feira, mas muitos beneficiários afirmam não ter recebido qualquer aviso prévio sobre a suspensão total dos serviços.

 

O presidente do INSS, Gilberto Waller, informou que quem perdeu o agendamento terá prioridade no atendimento a partir da próxima semana, além da realização de um mutirão no fim de semana do dia 7 de fevereiro.

 

A Dataprev reforçou que a paralisação é necessária para garantir maior estabilidade, segurança e eficiência nos sistemas do INSS em todo o país.

 

 

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil

 

___

Siga nossas Redes Sociais: @PortalJT | X: @PortalJT_News

Comentários


bottom of page