top of page

61% dos hospitais privados de SP registram aumento de internações por dengue, aponta pesquisa

Levantamento foi feito pelo SindHosp com 95 hospitais particulares do estado. Alta ocorre desde o final de março. Dados foram contabilizados entre os dias 1° e 10 de abril.

 

ree
Foto: Divulgação

61% dos hospitais privados do estado de São Paulo ouvidos pelo Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (SindHosp) registram aumento nas internações por dengue desde o final de março.

 

A pesquisa coletou dados de 95 unidades de saúde particulares entre os dias 1° e 10 de abril. A maioria informou elevação nos últimos 15 dias.

 

No levantamento anterior, realizado entre 29 de fevereiro a 10 de março, 18% dos hospitais indicavam aumento de internações por dengue e 71% relataram aumento de internações por dengue e covid.

 

Os números indicam crescimento das internações por dengue e recuo no atendimento da Covid.

 

Nesta semana, o estado ultrapassou os 500 mil casos da doença, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES).

 

Na quinta, a vacina contra a dengue começou a ser aplicada em crianças e adolescentes de 10 a 14 anos em todos os postos de saúde da capital paulista. O município já tem mais de 150 mil casos.

 

PRONTO-SOCORRO

 

A pesquisa ainda aponta que 60% dos hospitais registraram aumento nos casos de suspeita de dengue nos pronto atendimentos e serviços de urgência nas duas últimas semanas.

 

A pesquisa anterior, realizada no período de 29 fevereiro a 10 de março, apontava que apenas 14% dos hospitais registravam aumento de casos suspeitos de dengue.

 

 

Por g1 SP

Fonte: G1


Comentários


bottom of page