top of page

Kremlin diz que ataques de drones contra a Rússia são atividade terrorista

Um porta-voz do Kremlin atribuiu o maior ataque de drones ao território russo desde o início da guerra na Ucrânia a uma “atividade terrorista contínua do regime de Kiev”.


ree

O presidente russo, Vladimir Putin, está recebendo “informações oportunas e atualizadas” sobre todos os desenvolvimentos, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, a repórteres nesta quarta-feira (30).


“É claro que, no que diz respeito a tais ataques massivos, a informação também é imediatamente levada à atenção do Comandante Chefe Supremo [Vladimir Putin]”, acrescentou Peskov.


Os jornalistas que participavam na chamada regular do Kremlin pressionaram Peksov sobre se os drones que atacaram a região noroeste de Pskov poderiam ter sido lançados a partir do território da Estônia ou da Letônia.


“Não tenho dúvidas de que os nossos especialistas militares estão trabalhando nestas questões, descobrindo as rotas, analisando como isso foi feito, a fim de tomar as medidas adequadas para prevenir tais situações no futuro”, disse Peskov.



Por Anna Chernova

fonte: CNN

Comentários


bottom of page