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Brasil Registra Queda na Assinatura de TV Paga e Crescimento do Streaming

Número de lares com TV por assinatura atinge menor nível desde 2016

 

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Dados do IBGE divulgados nesta quinta-feira (24) revelam que, em 2024, o Brasil vive uma mudança significativa no consumo de conteúdo audiovisual.

 

O número de domicílios com TV por assinatura caiu para 18,3 milhões, representando apenas 24,3% das residências com televisão, menor nível desde o início da pesquisa em 2016. Entre 2016 e 2024, quase 4 milhões de lares cortaram o serviço. Por outro lado, o uso de streaming de vídeo cresceu de 31 milhões em 2022 para 32,7 milhões em 2024, atingindo 43,4% dos 75,2 milhões de lares com TV.

 

A principal razão para não contratar TV paga mudou: enquanto em 2016 o preço era o maior obstáculo (56,1%), em 2024 a falta de interesse lidera (58,4%). Ainda assim, o acesso ao streaming está relacionado à maior renda familiar, com média de R$ 2.950 por pessoa, contra R$ 1.390 em domicílios sem streaming.

 

As desigualdades regionais permanecem, com maior penetração no Sul, Sudeste e Centro-Oeste, e menor no Nordeste e Norte. 

 

 

Foto: Bruno Peres / Agência Brasil

Fonte: EBC

 

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